segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pescando Proof of Catching a Fish

Pois é! Este Blog vai mostrar dicas completas e atalhos para o Lineage II. Ou seja, você não vai mais precisar perder seu precioso tempo sem jogar. Assim, se tiver alguma dica coloque aqui que agente testa e divulga seu comentário como um Post!

Vou começar pela Pescaria. Muitos não sabem mas, se você aumentar a quantidade de itens que poderá carregar no baú (inventário) irá facilitar e muito sua vida no jogo. Principalmente se você pretende ter um clã ou entrar para um. De qualquer forma você vai precisar de mais espaço.

Você me perguntaria: - Pra quê serve a pescaria?
OK! Além de aumentar a capacidade do Baú você poderá receber vários itens ao converter os pescados como fishing oil, greater fishing oil, fishing gems, etc. Então você poderá trocar esses novos itens por Proof of Catching a Fish (PoCF). Ao completar 2000 você já poderá fazer seu primeiro upgrade no Baú ou se preferir poderá vender cada uma por 5000 adenas e ganhará 10.000.000 de andenas ou seja 10KK e, poderá comprar suas armas, armaduras e outros itens com mais facilidade.

Para começar, vá até a Grocery Store e fale com o Fishing Guild Member( aquele NPC com a vara de pescar) mais conhecido como o Fisherman, que fica ao lado do balcão. Veja a opção Quest no final e clique nela. Agora, clique na Primeira Opção - Let´s Get Big Fishots e leia o texto:

Fishermen´s Guild Member
Fancy yourself a fisherman? A fishing shot will help you cath more. They´re comparable to soulshots. Try making one!

"I´ll try."

Basta clicar nesta opção para você começar a fazer a Quest. A partir de então, toda vez que você matar um mob da Quest ganhará os Sweet Fluids para trocar por Fishing Shots que são os SS da pesca. Sem eles sua pescaria ficaria muito chata e os resultados não seriam bons! Quanto aos Mobs, não precisa nem ler a relação que está disponível com o Fisherman. Eles são muitos e estão espalhados por todo o jogo. Essa Quest nunca acaba. É com ela que voçê terá os fluídos para trocar pelos fishing shots da grade que você precisar (o Fishing Shot tem que combinar com o level de sua vara de pescar) e sua vara de pescar deve ser no máximo igual à sua grade. O bom mesmo é que seja uma grade a menos! Feito isso, saia por aí caçando os Mobs do jogo para ganhar seus Sweet Fluids. Antes porém, já que está falando com o Fisherman, compre suas iscas de pesca e uma vara de pescar. As iscas são muito baratas e as varas também são acessíveis.

As iscas de pesca:

Existem 3 cores de iscas e 3 grades. São verdes, amarelas e roxas. Compre as tres cores das High Grade pois elas são as melhores para você obter resultados. Geralmente eu levo 100 de cada e procuro lugares mais tranquilos ou seguros para pescar. Um bom lugar para quem está começando é a Ponte da saída ao lado do Templo em Giran. Lá você estará a salvo dos PK! Que são aqueles jogadores que matam outros jogadores. São Player Killers. Existem muitos lugares para pescar no jogo. Encontre o seu! Sei que falei acima que pescar sem Fishing Shots não é bom mas serve para você ir treinando as Skills Fishing, Pumping e Reeling.

Por falar nisso, vamos ver como você irá treinar estas Skills:

1 - Use a Skill Fishing para lançar seu anzol com a sua vara de pescar; se estiver na ponte, fique bem perto do parapeito e um pouco de lado;
2 - Quando aparecer a barra de vida do peixe, observe se esta está parada; estando, clique na Skill Pumping e torne a observar; veja que há um delay de alguns segundos para a Skill recarregar; continue clicando nesta Skill se a barra recuar e ficar novamente parada;
3 - Caso contrário, se a barra de vida do peixe estiver aumentando, movendo-se para a direita, use a Skill Reeeling; torne a usá-la se a barra estiver diminuindo.
4 - Sempre que você usar Pumping ou Reeling, use imediatamente após o SS Fishing Shots! Por isso você deverá dispor as Skills em F9, F10, F11 e o SS em F12 se (canhoto) ou, F1, F2, F3 e F4 se (destro). Porque você poderá usar o mouse com a outra mão! Ou coloque onde consiga usar em sincronia.

Caso você use a Skill errada, a vida do peixe irá aumentar até que ele escape!

Como comprar as iscas?
Fale com o Fisherman e clique na opção:
"I need to by fishing gear."

Se você é lvl menor que 20 deverá comprar as duas primeiras iscas:
Green Colored Lure (67 adenas) cada;
Purple Colored Lure (94 adenas) cada.

Compre as iscas High Grade se você for lvl 20 ou maior:
Green Colored Lure - High Grade (202 adenas) cada;
Purple Colored Lure - High Grade (270 adenas) cada;
Yellow Colored Lure - High Grade (234 adenas) cada;

Evoluindo suas Skills
Fale com o Fisherman e clique na opção:
" Please teach me to fish."

Eleve apenas um lvl de cada Skill de pesca e vá verificando qual é a melhor para o seu lvl. Não seja precipitado! Pois se evoluir mais do que pode não poderá pescar com facilidade enquanto não evoluir seu char o suficiente!

Os Monstros da Pesca
Sim! Você irá com certeza pescá-los muitas vezes ao invés de peixes e baús de tesouros! Por isso, mantenha suas armas bem localizadas na grade para trocar rapidamente sua vara de pescar e as iscas por suas armas. Os monstros pescados poderão matar o seu char se você se descuidar. Uma boa dica é colocar as Skills de Pesca nas posições F9, F10, F11 e F12, reservando as posições F1, F2, F3, F4, F5 e F6 para as Skils de Ataque ou Defesa, como queira. As Teclas F7 e F8 eu uso para colar os ícones do "ataque próximo alvo" e " apanhar objetos". Desta forma você poderá usar o mouse para selecionar o Mob e com a outra mão teclar nas ativações das armas e das skills.

Então, como conseguir os Fishing Shot ?

Depois que você caçar alguns Mobs da Quest e conseguir os Sweet Fluids fale novamente com o Fisherman e Clique na opção:

[Let´s Get Fishots (Continue)]

Depois, clique na opção:

"Make One Whith the Fluid I Have."

Claro que você só irá ver esta opção de troca dos Sweet Fluids pelos seus Fishing Shot se você os tiver e principalmente se seu Baú (inventário) não estiver com mais de 80% dos espaços disponíveis ocupados! Atenção! Não estamos falando aqui da capicidade de carga do inventário e sim dos espaços disponíveis para colocar os intens que você coloca neles. Portanto, se não conseguir ver esta opção, deposite seus itens em excesso na Werehouse ou nos NPC para isso. Um deles está posicionado em frente a Grocere Store em Giran.

Estando tudo certo, basta selecionar o tipo de Fishing Shot de acordo com a sua vara de pescar. Ao clicar no tipo de SS você poderá informar no campo Quantity abaixo, quantos Sweet Fluids você pretende trocar pelos Fishing Shots.

Assim, 1 Sweet Fluid equivale a:
66 Fishing Shot - non-grade
40 Fishing Shot - D-grade
28 Fishing Shot - C-grade
08 Fishing Shot - B-grade
05 Fishing Shot - A-grade
04 Fishing Shot - S-grade

Boa Pescaria!

Antes de ir à pesca, veja se há espaço em seu baú para isso. Você vai precisar de 12 lugares no seu baú (inventário) para poder pescar. Eu sempre deixo o baú aberto para ir vendo os peixes e tesouros pescados. Creio que fica mais emocionante e parece que aumenta as chances! Mas isso não está comprovado. Faça essa experiência e deixe um comentário.

Agora que você já pescou alguns peixes e baús de tesouros, poderá trocá-los por Proof of Catching a Fish. Verifique antes se seu baú (inventário) não está muito cheio. Se estiver deposite alguns itens no NPC próximo à Groceres e volte a falar com o Fisherman.

Para que você consiga trocar seus itens por Proof of Catching a Fish basta que clique nos peixes ou baús com o botão do mouse usado no jogo e depois dê dois cliques com o outro botão do mouse. Feito isso, seus peixes ou baús irão se transformando em fishing oil, greater fishing oil, fishing gems, etc.

Para trocar seus itens por PROOF OF CATCHTING A FISH (PoCF) fale com o Fisherman

"I want to trade fish for the proof of catch"

e troque:

1 fish oil = 1 PoCF - guarde para transformar em greater fish com o recipe verde greath fish;
1 greater fish oil = 5 PoCF - você faz com a recipe de greater fish oil utilizando seus fish oil;
1 premium fish oil = 25 PoCF - você faz com a recipe de premium fish oil, utilizando seus greater fish oil!;
1 fish scale = 4 PoCF
1 shiny fish scale = 6 PoCF
1 fish gem = 10 PoCF
1 shiny fish gem = 20 PoCF
1 thin fish bone = 6 PoCF
1 thick fish bone = 9 PoCF

Para evoluir suas Skils fale com o Fisherman e clique na opção:

"Please teach me to fish"

Veja que você poderá trocar suas PoCF por Skills importantes para o comércio, aumentar suas Skills de pescaria (pagas em adenas) e verá a lista de skills que podem ser aprendidas. Veja abaixo:

Expand common craft
Para expandir o número de slots no recipe book de common craft com 2.000 PoCF; estes recipes verdes, servem para todas as raças;

Expand trade
Aumenta a quantidade de itens que podem ser vendidos (buy) ou comprados (sell) em suas private stores com 10.000 PoCF;

Expand storage
Aumenta a quantidade de ítens que podem ser guardados na Warehouse e no Freight (baú alugado) com 4.000 PoCF;

Expand inventory
Aumenta a quantidade de itens que poderá carregar no seu baú (inventário) com 4.000 PoCF.

Expand Dwarven Craft
Aumenta a quantidade de slots no seu recipe book para Warsmiths. Você poderá aprender esta Skill no Blacksmith;





Nenhum comentário: